terça-feira, 6 de setembro de 2016

Uma lição de vida

Hoje, tive um dia abençoado. Já vão entender o porquê.
Pensava eu que ia apenas a uma consulta de rotina com o pequeno, mas enganei-me redondamente. Pois hoje tive mais uma prova, que há, ainda, boas pessoas e com corações do tamanho do mundo.
Enquanto aguardava que nos chamassem para a consulta, vejo uma mãe, com alguma idade, já desesperada com a filha, que padecia de uma paralisia cerebral. A criança estava irrequieta e visivelmente desconfortável na cadeira.
Tudo começou aí.
Perguntei se precisava de alguma coisa e começamos a conversar.
Este senhora, começou por me contar que já ali estava a duas horas à espera e que a filha já reclamava à tardia hora de almoço [ enfim, o nosso SNS].
Como conversa puxa conversa, ela continuou a contar-me que tinha 4 filhos, 2 já adultos, 2 netos e mais 2 filhas adotadas.
Logo ali fiquei rendida aquela senhora, por ter um coração enorme que albergou mais 2 filhotas menores e doentes.

- " Tomava conta de crianças, e a " R " , com 15 anos, estava comigo já desde os 2 meses de vida, os pais biológicos assim que ela nasceu e souberam do seu estado de saúde, não quiseram saber mais dela; mas eu apaixonei-me por ela assim que a vi."- disse-me a senhora.

-" Quanto a "M", com 14 anos, foi igual. Mas a " M" faz tudo sozinha, come, veste-se, toma banho, ela tem uma deficiência mental, mas é autônoma. A " R " é mais complicado a nível de saúde. É internada muitas vezes, tem a Paralisia Cerebral, Esclerose Múltipla, Osteoporose, e a 2 anos foi operada as Ancas, mas não a vejo melhor, chora muito com dores."- continuou ela.

Por momentos pensei emocionada, esta senhora é um anjo, na vida destas  duas meninas!

-" Amo-as como se tivessem nascido da minha barriga, não faço diferença entre nenhum deles!"- afirmou.

A nossa conversa teve de terminar por ali, pois ambas fomos chamadas pelos respectivos médicos, confesso que fiquei pensativa e com pena.
Gostava de lhe ter dito muitas coisas, uma delas era OBRIGADO.
Obrigado por ter partilhado a sua história comigo, por me fazer continuar a acreditar na humanidade, por  me ensinar que no mundo há sempre alguém pior que nós, mas que continua a lutar, por ter salvo e amado aquelas duas meninas, quando foram negligenciadas pelos pais biológicos.
Muitas alturas da vida, pensamos e sentimos, que nada nos corre bem, que o mundo esta contra nós, mas esta senhora deixou de ter uma vida calma e serena por duas meninas que requerem a sua atenção praticamente 24 horas por dia.Deixou de viver a sua própria vida, para viver a delas, pelo seu bem estar e conforto.
Quanta magnificência!

Tomará- me encontrar  mais pessoas generosas, amáveis e carinhosas como ela, de certo o mundo seria muito melhor e mais fácil de viver! ♡


1 comentário:

  1. Sao estas liçoes que muitas vezes nos dao força para comtinuar a lutar e acreditar que um dia......
    E bom saber que ha grandes coraçoes....

    ResponderEliminar