Como foi complicado!
Sentimentos agridoce respiram comigo a cada segundo desse dia. Acho que não tenho palavras para descrever tudo o que senti. O tempo de cirurgia, foi o mais complicado, como é óbvio não podia estar com ele. Os pensamentos atropelavam-se e deixem que vos diga que cada um era pior que o outro!
A cirurgia em si correu bem, foi um alivio!
No recobro eu já estava com ele e o acordar foi extremamente doloroso tanto para ele como para mim.
Acordou super agitado, chorou bastante e ao mesmo tempo lutava contra o meu afecto. Pelos vistos esta reacção é normal, só que eu não o sabia. Aquele hora que esteve no recobro, foi uma angustia vê-lo a sofrer, por fim acabou por adormecer e quando acordou estava mais calmo e sereno.
Os dias no hospital, foram passados com ansiedade de ir para o aconchego do nosso lar, calmos e sem grandes complicações. Levei brinquedos, tablet, livros para pintar, tudo para que ele não estranhasse tanto, tudo estava a correr bem, para sossego do meu coração!
Já em casa e com todos os cuidados, a recuperação correu bem, gradualmente começou a fazer a vida normal. O importante nesta cirurgia era sem dúvida a alimentação que fazia, embora a medicação a horas certas e sem nunca me esquecer também contribuísse. Tudo o que comi era sempre bem frio, pois assim tem o efeito anti-inflamatório. No caso do meu filho, posso dizer que enjoou rapidamente os gelados,
então tive de arranjar alternativas, acompanhando sempre a refeição,
fosse no início ou no fim.
Alimentação após cirurgia:
- Gelados ( principalmente de gelo, por ex: calipos);
- Gelatina ( vários sabores);
- Granizados de fruta ( gelo picado e 1/2 peça de fruta, fiz no liquidificador);
- Batidos de fruta ( 1 peça de fruta e leite );
- Puré de fruta;
- Iogurtes;
- Sumos, leite e chá;
- Cerelac ou nestum ( quando já conseguir engolir melhor).
Todo este processo demorou cerca de 8 a 10 dias após cirurgia, sim porque o meu filhote estava ansioso para ir a escolinha brincar com os amiguinhos. Comecei também a fazer a integração gradualmente, começou por ir umas horas e só depois o dia inteiro ( isto pelo facto de ainda ter uma alimentação mais cuidada e pelo facto de se adaptar ao barulho, visto que ele antes ouvia mal).
Hoje, com esta etapa quase acabada, posso confessar que estava a espera de algo pior!
Correu tudo bem!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário