domingo, 20 de novembro de 2016

Aborto, sim ou não?



                                                             

      Resultado de imagem para aborto sim ou não

Este é um tema polémico e controverso, onde as opiniões divergem na maioria da sociedade.
Eu pessoalmente não tenho um opinião definida. Ou seja, a minha opinião diverge consoante o caso. 

Não concordo que o aborto seja um método contraceptivo, felizmente existem inúmeros. Aquando o seu uso, não estamos só a prevenir uma possível gravidez, não, estamos também a precaver situações mais complexas e que implicam decisões difíceis de tomar.
Nunca estive numa situação destas ( felizmente!), mas acredito que não seja um decisão fácil. Acredito inclusive, que quem opta por fazer um aborto, algures num momento da sua vida tem sentimentos de culpa, questiona-se infinitamente e arrepende-se. São decisões irreversíveis, que mexem com o psicológico e toda a sua vida.

Por outro lado, concordo com o mesmo, quando a família não tem condições para receber esta dádiva, vir uma criança ao mundo sem condições, é um sofrimento. Um sofrimento para a família e sobretudo para a criança.
Viver num orfanato, longe do seu seio familiar? Não digo, com esta questão que são maltratadas, mas sim que estas crianças anseiam por uma família, amor, carinho, uma vida normal. 
Nos casos de violação, má formação do feto, risco de morte mãe e filho também sou a favor, deduzo que nestas  situações catastróficas, a decisão ainda é mais complicada ou não.  

Complicado, difícil, constrangedor, são apenas palavras que descrevem este tema. Felizmente há livre arbítrio na decisão, ninguém é ninguém para julgar os outros, já se puseram na posição de uma mulher que tenha de fazer um aborto? 

Resultado de imagem para aborto sim ou não


É fácil criticar e julgar, sim sem dúvida! E quem nunca o fez que atire a primeira pedra, mas atenção todos temos telhados de vidro. Muitos vão achar este texto contraditório, sim é, tal como o tema! A questão aqui é que penso mais - muito mais - no bem estar  e felicidade da criança, é o mais importante, são seres indefesos.

O ideal, será sempre usar os métodos contraceptivos, é a solução para todo este problema. Mas aquando falhar, pensem - pensem bem - não deixem que ninguém tome decisões por vocês.
Ter um filho é maravilhoso, vê-lo crescer e crescer com ele - sim, porque nos também crescemos como mãe - aprender e ensinar, ter ao longo da nossa vida uma fonte infindável de amor e carinho. Sabe tão bem, é tão bom ser mãe!
Acima de tudo, ter consciência que um filho é para toda a vida, não só por um tempo. Têm necessidades das quais, nós mães temos de ter a capacidade de colmata-las.

Aborto, um problema sobre o qual reflectimos sem concluir, haverá sempre opiniões divergentes. A mesma será sempre de acordo com as directrizes da vida, religião, vivências, crenças e ideologias. 
Sim ou Não?

Resultado de imagem para aborto sim ou não png

Sem comentários:

Enviar um comentário