Já vos escrevi sobre as birras dos 3 anos, fase em que a minha pispeneta andava, agora chegou a altura de vos falar da birra dos 5. Esta bem mais serena, mas ainda assim de deixar cabelos em pé, principalmente porque tenho os dois birrentos em casa. Sim ,sei que são fases e que vão passar e também tenho noção que atrás destas outras virão, e eu como mãe galinha estarei aqui para todas elas.
5 anos, idade em que já se acham autónomos e querem fazer tudo e mais alguma coisa sozinhos, idade em que empinam o nariz e não consentem uma palavra a explicar seja o que for, em que os amuos são mais que muitos e acima de tudo porque se acha já um crescido porque está quase a ir para o 1º ano.
Claro que ter a mana, constantemente a testar os meus limites, também não é um bom exemplo! Há dias que tenho cada um com a sua birra e em simultâneo, cada um com as suas razões e qual deles o mais emproado. Haja paciência!
O "D" foi sempre uma criança dócil e compreensiva, sempre mantive um bom diálogo com ele, mas de umas semanas para cá, amua por tudo e por nada, não aceita uma simples brincadeira e muito menos ajuda. O que mais me entristece é que não quer conversar.
- " Mamã, já sou crescido. Já vou para o primeiro ano!"
Claro, que muitas das vezes acaba por ficar de castigo a pensar no que fez. Depois lá vem ele com aqueles beijinhos que eu tanto adoro e aqueles abraços que me derretem o coração.
Fases, e mais uma vez volto a almejar que eles viessem com um manual de instruções!
Mãe sofre, mas também ama MUITO!
Birras dos 3 anos : https://umaaventuradiaria.blogspot.pt/2016/10/birra-dos-3-anos.html
(imagens retiradas da net)
Sem comentários:
Enviar um comentário